quinta-feira, janeiro 10, 2008

falta-me o Presente


Falta-me Presente.

Só vejo Passado e o hipotético Futuro transborda-me. É excessivo. É abusivamente irreal. É a doce dor inerente à cura da ressaca do dependente.


Preciso da praia que fizemos nossa.
A areia tinha caranguejos que te mordiam a ponta do lábio superior.
As ondinhas do mar batiam no meu ombro esquerdo, salpicando-me de beijos frescos.
Aconchegámos a nossa cabana num forte e teso abraço.
Há tanto que havíamos descoberto o Mundo. Usava da tua tripulação para alcançar novos territórios no além-mar, sem nunca me ter apercebido que o meu horizonte era o teu sorriso.

Içamos as velas de novo. Sussurramos ao vento o que a alma não quer…
Um dia, talvez, me volte a faltar o Presente.
foto de: Pedro Moreira

4 comentários:

telma disse...

eu só vejo o passado tb. *

Rach disse...

eu deixei de ver o passado.
também não consigo vislumbrar um traço que seja do futuro.
o presente afoga-me em sorrisos e palavras. se calhar foi para isto que fomos criados.*

(para isso ou para ler o que escreves...)

Estrelinha disse...

o passado deixa marcas demasiado reais...
(Escreves tão bem. :$)
Um grande beijinho ;)

Rach disse...

se me disseres isso eu vou ficar extremamente preocupada e depois vou gritar "Shake it off honey!!"